Os Dons do Espirito Santo. Parte 2


h) 1ª. Co 12:10 (d) -Variedade de Línguas -São sons ou sílabas que parecem sem sentido para a lógica humana, mas são um fator de pura comunicação com Deus. Não importa como as línguas espirituais soam e nem se são idiomas desconhecidos ou de anjos, importa que no momento do falar em línguas o nosso espírito ora de fato.
i)1ª. Co12:10 (e) /1ª. Co 12:30 / 1ª.Co 14:5,13,26) -Interpretação das Línguas -É a revelação dada pelo Espírito Santo sobre o significado ou conteúdo da expressão vocal em línguas. Essa interpretação pode vir de várias maneiras: por visão, por interpretação simultânea, por interpretação sucessiva, por sugestão ou
conforme o Senhor determinar.
j)1ª. Co 12:28 – Administração (Governos) -Manifestação para cumprir a posição de liderança ou de administração para dirigir os negócios de uma congregação e liderar espiritualmente.


k) 1ª. Co 12:28 – Socorros, Atos Úteis -Dedicação aos fracos, aos necessitados,
aos trabalhos manuais necessários na congregação, aos pobres e aos doentes.
l) Rm 12:7 – Ministério, Serviço, Ensinos, Diaconato -Tanto para a Palavra, como o serviço material da casa de Deus e o serviço dedicado aos líderes e aos irmãos.
m) Rm 12:8 (a) – Exortação - Capacidade dada pelo Espírito de conclamar, desafiar ou fazer um apelo; como também conciliar e encorajar.
n) Rm 12:8 / Ef 4:28 – Contribuir, Repartir -É dar uma parte daquilo que possuímos, compartilhar com outros, com singeleza, sinceridade e generosidade.
o) Rm 12:8 – Presidir, Dirigir, Cuidar, Dar Ajuda -É exercer supervisão, exercer solicitude, cuidar das pessoas, prestar ajuda, servir. Este dom ajuda os líderes a cuidar das almas e leva a igreja a ser solícita na mútua ajuda, sob a liderança que Deus lhe deu.
p) Rm 12:8 – Exercer Misericórdia -É ajudar ao próximo de forma prática, graciosa e compassiva. Envolve o cuidado dos necessitados, dos enfermos, dos famintos, dos nus e dos encarcerados.

PALAVRA FINALDom vem da palavra grega “carisma”. Temos que ser
sensíveis, estar abertos, não duvidar, para que Deus manifeste os seus dons.
Cremos na vida do Espírito de Deus na Igreja porque os dons já estão no nosso
espírito esperando para que Deus os manifeste.
Deus manifesta os seus dons no meio dos louvores da igreja, no meio da
adoração, nos momentos de oração e profunda comunhão do Corpo de Cristo.
(1ª. Co 12:31,1ª. Co 14:40).

Leave a Reply